Em encontro, 1º núcleo do CPERS pede mediação da 4ª CRE para retirar votação do plano do magistério na assembleia
Baixar ÁudioReunião ocorreu nesta sexta-feira (22/11). Pedido ocorre por meio de ofício que será enviado ao órgão de educação do RS
Há quase uma semana os professores da rede estadual de ensino entraram em greve no Rio Grande do Sul. Em Caxias do Sul, mais de 30 escolas aderiram à paralisação ou de forma parcial ou total. O ato na cidade é encabeçado pelo 1º núcleo do CPERS-Sindicato, que se reuniu com a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviane Devalle, nesta sexta-feira (22/11), para resolver este impasse.
Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, ela relata que no encontro o sindicato solicitou um trabalho de intermediação da coordenadoria. Segundo Viviane, foi entregue um ofício com o pedido de que o projeto das alterações no Plano de Carreira do Magistério seja retirado de votação na Assembleia Legislativa. O documento será entregue para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na segunda-feira (25/11).
A reunião ainda debateu sobre os obstáculos para o trabalho do professor na cidade. Os pedidos envolveram a valorização do educador e melhorias na estrutura das escolas. Mas também foram retirados pontos positivos na conversa.
O encontro também contou com a presença de estudantes de algumas escolas, como do Cristóvão de Mendoza e do Emílio Meyer. Os próximos passos da greve serão resolvidos no dia 26 de novembro, quando será realizada uma nova assembleia com os professores.
Fala do CPERS
A reportagem da Tua Rádio São Francisco tentou contatar o diretor geral do 1º núcleo do CPERS-Sindicato, David Carnizella, para falar sobre o tema. Porém, ele não atendeu as ligações.
(Ouça a entrevista no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).
Comentários