Marau adere programa que vai apoiar escolas na alfabetização de alunos
Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução/EBC
Com objetivo de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental, o Ministério da Educação instituiu o Programa Mais Alfabetização. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. A expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turmas em todo o país. O investimento será de R$ 523 milhões em 2018.
Marau aderiu ao programa, sendo que oito escolas estão inscritas. Para tanto, a Secretaria da Educação abriu edital de processo simplificado para seleção de assistente para o Programa Mais Alfabetização. O edital está publicado no Diário Oficial.
Neste programa, o professor poderá contar com o apoio de um assistente de alfabetização durante cinco horas semanais, para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Para a realização das atividades, haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes.
Comentários