Carteira de vacinação é o novo documento solicitado pela ASSUMA
Baixar ÁudioO período de cadastro e recadastro inicia ainda no mês de janeiro
O período de cadastro e recadastro na ASSUMA -Associação dos Universitários Marauenses começa mais cedo neste ano. A partir do dia 27/01, os estudantes que precisam se deslocar até às universidades em cidades vizinhas poderão encaminhar o processo de confecção da carteirinha de transporte obrigatória. Como explica, Bruna Maroni, supervisora administrativa da ASSUMA, neste ano, algumas mudanças estão presentes, entre elas, a documentação.
Para o cadastro, os documentos solicitados são: cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de matrícula, cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF, uma foto 3x4 e uma cópia da carteira de vacinação. Para recadastro é necessário uma cópia do comprovante de matrícula e uma cópia da carteira da vacinação. A novidade é a carteira de vacinação, que segundo Bruna, é uma exigência da Secretaria de Educação.
Para realizar o cadastro existem duas opções, online através do site assuma.com.br, ou de forma presencial. Bruna ainda fala sobre as redes sociais da Assuma que são o principal meio de comunicação com os universitários. No facebook através do perfil, Associação dos Universitários Marauenses - ASSUMA e no instagram, assumamarau.
A entrevista completa com Bruna Maroni está disponível no áudio da matéria.
Comentários