Moradores se mobilizam contra possibilidade de turno único em escola
Secretaria de Educação nega que medida seja adotada
Foto: RD Fátima
A ameaça de adoção de turno único na escola municipal João Becker no Barro Preto , Fazenda da Estrela, voltou a ser debatida na Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira. Pais e professores reuniram-se com os vereadores pedindo apoio. A secretária de Educação Dilvane Agostini negou que a administração já tenha tomado essa decisão. Na escola são turmas do pré ao nono ano do Ensino Fundamental. Com a adoção do turno único ficaria uma escola multiseriada. O objetivo da administração seria reduzir custos.
Giovani Vanzeto uma das lideranças da comunidade e pai de um dos alunos da escola destaca que se a medida for adotada a administração não estará priorizando a qualidade de ensino dos estudantes.
A professora Célia Silveira diz que a maioria dos docentes tem 40 horas e visualiza dificuldades caso o turno único seja adotado na escola João Becker. A professora lembra que os pagamentos dos salários dos professores e do transporte escolar é feito através de recursos repassados pelo governo federal.
Comentários