À Tua Rádio, secretário de Educação do RS fala sobre retomada das aulas presenciais e melhora no desempenho da educação gaúcha
Baixar ÁudioA Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul alcançou o primeiro lugar no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No comparativo com as redes estaduais das 27 unidades federativas, os alunos gaúchos obtiveram, em 2019, o melhor nível de proficiência em Redação e Prova Objetiva, com notas de 569,88 e 491,7, respectivamente. Os dados foram publicados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na quarta-feira (1°/7).
Em 2018, a Rede Estadual foi a quarta colocada em Redação com nível de proficiência de 488,13. Na Prova Objetiva, no mesmo ano, o desempenho chegou a 503,2, o que garantiu a quinta colocação.
Em entrevista à Tua Rádio, o secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam comemorou o resultado, mesmo num período marcado pelo protesto dos professores estaduais.
Volta às aulas
A pandemia do novo Coronavírus atrapalhou os planos da secretaria para 2020. Com a impossibilidade de receber os alunos nas escolas, o governo coloca em prática meios alternativos de levar o conteúdo aos estudantes.
Além das aulas online, entidades ligadas à educação estão sendo consultadas para estruturar o retorno gradual das aulas presenciais. Segundo ele, isso deve acontecer em agosto. Ouça a entrevista.
Comentários