Lagoa Vermelha contará com ensino da cultura gaúcha nas escolas municipais
Foi aprovado pelo prefeito Gustavo Bonotto, o projeto de Lei Nº 0006/2021 do Legislativo, que inclui o ensino da cultura gaúcha na rede municipal de educação em Lagoa Vermelha. O mesmo foi encaminhado pela Câmara Municipal de Vereadores, de autoria do vereador Gabriel Vieira (PP).
O projeto tem como objetivo desenvolver uma série de atividades, resgatando a cultura gaúcha e a história do Rio Grande do Sul, além de contribuir com a BNCC “Base Nacional Comum Curricular” e o Referencial Gaúcho, previsto dentro das especificações de territorialidade.
As escolas poderão desenvolver oficinas, rodas de conversação, mostras culturais, tertúlias gaúchas, dança, canto, poesia, atividade de campo, entre outras que possibilitam aprofundar seus conhecimentos sobre as manifestações artísticas, culturais e intelectuais, fazendo assim renascer os hábitos, costumes, culinárias e indumentárias gauchescas.
Lagoa Vermelha possui muitas características tradicionalistas, onde em sua história acolhe o tropeirismo, a religiosidade, entre outros fragmentos de sua construção, além dos importantes títulos conquistados, em ser Capital Nacional do Churrasco e Capital Nacional da Dança da Chula.
Comentários