Sindigêneros afirma que autorização para venda de carnes temperadas, em Caxias, é fruto de uma luta antiga do setor alimentício
Baixar ÁudioPauta foi uma das principais bandeiras da entidade nos últimos anos
Açougues, casas de carnes e estabelecimentos de carnes in natura e/ou transformadas foram autorizadas a comercializar os chamados produtos manipulados, em Caxias do Sul. A permissão foi vista de forma muito positiva pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) da cidade. O tema foi uma das principais reivindicações da entidade.
Conforme o presidente do Sindigêneros, Volnei Basso, essa foi uma luta conquistada pelo setor de gêneros alimentícios, que estavam esperando há muito tempo por essa política. Ele vê que a autorização permite ao consumidor acessar mais um serviço nos estabelecimentos, que seria sempre bem aceito pelos clientes.
Basso acredita que os mais beneficiados são aquelas pessoas que trabalham o dia inteiro e não têm tempo para preparar uma refeição em casa. Os produtos já temperados facilitam esse processo, ainda oferecendo a opção de carnes artesanais a quem consome.
A lei que libera a venda de carnes temperadas em estabelecimentos do tipo foi assinada pelo prefeito Adiló Didomenico nesta terça-feira (31/05).
Comentários