Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Serra Gaúcha apresenta retomada na criação de empregos com ajuda do setor industrial

por Daniel Lucas Rodrigues

Pesquisa do Observatório do Trabalho da UCS apresenta que Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi ajudaram na retomada em julho

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Serra Gaúcha apresentou recuperação na criação de empregos formais no mês de julho, em meio à pandemia da covid-19. Depois de meses de retração, o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) mostra que Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi foram as cidades que impulsionaram a retomada na região. Os dados são da Carta Mensal do Mercado de Trabalho, divulgados pelo núcleo de pesquisa nesta semana.

O setor industrial foi o responsável pelos índices positivos nos três municípios. Em Bento, a indústria criou 733 postos de trabalho; em Carlos Barbosa, a categoria ajudou na abertura de 268 empregos; e em Garibaldi, o auxílio foi de 393 vínculos empregatícios. Ao todo, as localidades produziram 570 atividades na Serra.

Porém, Caxias do Sul segue com números baixos nesse quesito. A cidade continua com o pior desempenho entre as 14 cidades abrangidas pelo observatório. O município fechou 280 postos de trabalho, com o setor de serviços puxando os indicadores negativos. Mesmo com o desempenho abaixo, a indústria foi a área que mais contratou pessoas, apresentando saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada.

No Rio Grande do Sul, o saldo de empregos foi positivo. O estado criou 1,3 mil vagas de emprego, com a contratação de 59,1 mil pessoas contra a demissão de 57,8 mil trabalhadores. Como na região, a indústria liderou a abertura de vínculos empregatícios.

Clique AQUI e veja os indicadores completos do Observatório do Trabalho do mês de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais