Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mês de dezembro teve mais de 180 demissões em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Somente uma contratação foi realizada no setor da Extrativa Mineral

Foto: Divulgação

O Observatório do Trabalho, um dos Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da Universidade de Caxias do Sul (UCS), divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de dezembro para municípios da Serra. Os dados dos boletins são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em Veranópolis, foram fechados 186 postos de trabalho em Veranópolis. Nesse mesmo período o único setor que contratou foi o da Extrativa Mineral, com 1 novo vínculo. O setor que mais demitiu foi o da Indústria de Transformação, com 123 desligamentos, seguido pela Construção Civil com 44. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 355 demissões e nesse mesmo período o setor de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho, com 15 novos vínculos.

Já em Nova Prata, no mês de dezembro, foram fechados 90 postos de trabalho, sendo que o setor da Indústria de Transformação foi o que mais demitiu, com 63 vínculos encerrados, seguido do Comércio, com 17 encerramentos. Nesse mesmo período nenhum setor abriu postos de trabalho. O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 97 vínculos encerrados. Por outro lado, sendo que o Comércio e Serviços foram os que mais contrataram, com 35 e 19 novos vínculos, respectivamente.

Ouça a entrevista com Maíra Faccio, da agência do Sine de Veranópolis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais