Audiência pública vai debater consequências do embargo da UE à carne de frango brasileira
Evento inicia às 14h na Casa da Cultura de Marau
Foto: Divulgação
A Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação - Contac - está realizando audiências públicas nos estados onde há plantas da empresa BRF. O foco é o debate sobre as consequências ao embargo da União Europeia, para frigoríficos brasileiros. Em Marau, o evento vai ocorrer nesta segunda-feira, 21/05, às 14h, na Casa da Cultura.
Segundo Alcemir Pradegan - o Costela, presidente do Sindicato da Alimentação de Marau, algumas unidades da BRF chegaram a conceder férias coletivas para seu quadro funcional, já que o embargo atinge 12 plantas da empresa. A medida, segundo ele, não é cogitada no município. Pelo contrário, o sindicalista informa que a BRF de Marau não tem planos nem de férias coletivas e nem de demissões. Porém, é de fundamental importância,segundo ele, debater o tema e traçar estratégias de reação.
Diversas entidades estão unidas para reverter o impasse, pois avaliam que a decisão da comunidade europeia se dá por questões políticas e não por problemas na qualidade do produto brasileiro. Nesta semana, um comitê foi formado e vai tratar exclusivamente da questão. Nele está o marauense Ricardo Santin, que responde pela Associação Brasileira de Proteína Animal- ABPA, entidade que representa a cadeia produtiva de aves e suínos.
Comentários