Abertura da 32ª Mercopar destaca a expectativa de gerar mais de R$ 500 milhões em negócios
Cerimônia ocorreu nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, nesta terça-feira (17/10)
A abertura oficial da 32ª Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina, ocorreu nesta terça-feira (17/10), em Caxias do Sul. A solenidade levou centenas de pessoas ao Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva para prestigiar o início do evento. A cerimônia contou com as presenças do vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e de outras lideranças e autoridades regionais.
Nos discursos de abertura da Mercopar, foi anunciada uma novidade para o evento. O Sebrae RS e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul criarão ambiente virtual permanente para a realização da feira ao longo de todos os dias. A ideia é manter as conexões e possibilitar o fechamento de mais negócios. Para 2023, a estimativa é de superar os R$ 500 milhões em geração de oportunidades comerciais.
Para consolidar a importância da edição deste ano, o Simecs realizou a divulgação de sua nova campanha institucional, que tem como objetivo valorizar e ressaltar a importância da indústria, apresentando que o setor está no cotidiano das pessoas. Conforme o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, a intenção também é mostrar uma nova ideia de se comunicar e de se relacionar com a atual geração, que estará ocupando cargos futuros na indústria. (OUÇA AQUI)
Neste ano, a Mercopar poderá ser uma edição histórica. Ocupando mais de 38 mil metros quadrados – seis mil a mais que em 2022 –, o Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva abriga número recorde de expositores: são 625 frente aos 512 do ano passado. O conteúdo técnico também atinge um novo patamar, com 285 horas de programação diversificada ao longo dos dias de evento – 85 horas a mais que em sua 31ª edição.
A feira segue até sexta-feira (20), funcionando das 13h às 20h.
Comentários