Comércio local será preferência dos consumidores no Dia dos Namorados, aponta pesquisa da CDL Caxias
Conforme entidade, 43% dos caxienses devem fazer compras na data e, destes, 91% irão adquirir produtos ou serviços na cidade
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias) divulgou a pesquisa de intenção de compras no Dia dos Namorados, que será celebrado na próxima sexta-feira, 12 de junho. Mesmo com as restrições e dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus, o levantamento apontou que 43% dos caxienses pretendem fazer compras na data. Destes, 91% irão adquirir produtos ou serviços no comércio local, sendo que 63,5% darão preferência para as lojas de rua do Centro e dos bairros.
Além do presente para a pessoa amada, 74,4% dos entrevistados afirmaram que farão algo especial. O dado representa um crescimento 26,9% em comparação ao ano anterior. Na questão de aquisição de serviços como um jantar, a pandemia deve refletir no comportamento dos consumidores já que 22% afirmaram que pretendem frequentar um restaurante enquanto 42,1% farão uma refeição diferenciada em casa.
Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, o analisa o vice-presidente de Comunicação da CDL Caxias do Sul, Micael Canuto, afirmou que mesmo com as dificuldades que o comércio vem enfrentando por conta da pandemia, a data pode trazer uma movimentação importante para a economia local. “Em outros anos as pessoas saiam para jantar em cidades próximas ou estariam viajando nessa data. Mas, elas vão estar aqui e vão estar utilizando do comércio local e serviços como restaurantes, hotéis ou vão estar realizando um jantar diferenciado em casa. Então, é uma oportunidade também para os restaurantes e supermercados estarem oferendo algum diferencial nesta data do Dia dos Namorados, além é claro dos lojistas, com promoções e divulgação”, afirmou.
Quanto ao valor que os consumidores pretendem gastar na data, a pesquisa apontou uma redução de 3,5% em comparação a 2019. O ticket médio este ano deve ser de R$ 189. A entidade também estima que haverá uma retração de 30% nas comercializações frente ao Dia dos Namorados de 2019. Dentre os 56,9% dos entrevistados que não irão presentear na data, 28,9% afirmaram que irão priorizar outros gastos, 23,8% disseram que não tem quem presentear e 12,8% alegam que é devido ao coronavírus.
O levantamento foi realizado de 27 de maio a 1º de junho, com 390 participantes. Para conferir a entrevista completa com Micael Canuto clique AQUI.
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