Caxias do Sul fecha 250 vagas formais de trabalho no mês de julho
O setor industrial apresentou o resultado mais negativo entre as principais áreas do município
Caxias do Sul registrou saldo negativo na abertura de empregos no mês de julho. Foram fechadas 250 vagas formais de trabalho no período, com a cidade apresentando 6,8 mil admissões contra 7,1 mil demissões. A queda representa um desempenho de -0,15% em relação a junho.
O setor de Serviços foi o que mais abriu empregos, com um saldo de 119 vagas. O setor de Indústria obteve queda expressiva no saldo, com queda de 407 empregos. Comércio (54) e Construção (17) acompanharam o resultado pósitivo no mês, já o ramo agropecuário (-33) teve números abaixo.
No acumulado do ano foram abertos 2,8 mil postos formais de trabalho, aumento de 1,80%, sendo a maioria dos empregos na Serviços, que criou 1.626 vagas no período. Nos últimos 12 meses foram criados 2,7 mil empregos na cidade, os principais setores que induziram esse resultado foram os Serviços e a Indústria, que tiveram 1.912 e 480 novos vínculos formais, respectivamente. Dessa forma, a cidade conta com um estoque de 161 mil empregos no período.
O Rio Grande do Sul acompanha os resultados de Caxias. Em julho, o estado registrou 109 mil admissões e 111 mil desligamentos, resultando em um saldo negativo de 2.129 mil postos, representando um decréscimo de -0,08% sobre o estoque de empregos formais.
O setor de Serviços foi o maior fomentador do resultado positivo no Rio Grande do Sul, registrando a criação de aproximadamente 2 mil empregos. Os setores de Indústria, Comércio e Construção apresentaram saldos negativos no mês de julho.
Comentários