Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Soledade apresenta calendário para o pagamento do IPTU

por Nayam Franco

O maior desconto do IPTU em 2015 será de 15%

A Prefeitura de Soledade anunciou que até o dia 15 de março, os contribuintes poderão fazer o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), com o maior desconto de 15%.

Os contribuintes terão a oportunidade de escolher a forma de fazer o pagamento deste imposto, pois existe a possibilidade de quitar em três vezes com os descontos, sendo 15% quem efetuar o pagamento até 15/03; 10% até 31/03; e 5% até 15/04.

De acordo com a Secretária da Fazenda de Soledade, Adriana Faoro Teixeira, o contribuinte também poderá efetuar o pagamento do IPTU em seis vezes. 

Nos próximos dias os carnês para a quitação serão entregues nas residências para que todos possam efetuar a quitação do débito. 

A municipalidade também prorrogou o prazo do Refis até dia 29 de fevereiro de 2016. Portanto, quem tem situação pendente em relação aos tributos tem mais uma prazo para quitar seus débitos, dentro do Programa de Recuperação Fiscal – Refis.

Em vigor desde outubro de 2015, o programa oferece benefícios à liquidação de pendências com condições especiais para o pagamento.

O principal objetivo seria recuperar créditos tributários e não tributários, de débitos de pessoas físicas e jurídicas, relativos a impostos, taxas e contribuição de melhorias, inscritos em dívida ativa ou não, parcelada ou não, constituída ou não.

Os débitos apurados que forem pagos à vista, terão desconto de 100% para as multas e juros moratórios.

Quem parcelar poderá fazer das seguintes formas: em duas vezes com desconto de 80%; e em três parcelas com 60% de desconto.

A taxa mínima foi fixada no valor de R$ 150,00 o valor de cada prestação não podendo ser inferior a este valor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais