Caxias do Sul cria mais de 900 vagas de empregos formais no mês de outubro
Saldo foi divulgado pela Carta do Mercado Formal de Trabalho da UCS
Seguindo a tendência nacional de aumento nas contratações neste último trimestre do ano, Caxias do Sul registrou a criação de 920 vagas de trabalho com carteira assinada, no mês de outubro. O dado é da Carta do Mercado Formal de Trabalho divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (01º).
O maior volume de contratações no município foi na área da Indústria. Em seguida, os Serviços foram o segundo setor que mais criaram vagas no mês, com 193 novos vínculos empregatícios. O único setor que obteve saldo negativo foi a Agropecuária, com três empregos fechados.
Para os próximos meses, a expectativa é de continuação do saldo positivo, a ser impulsionado pelo aumento das contratações de final de ano com os empregos temporários. Os técnicos responsáveis pelo estudo, no entanto, destacam que a inflação e o aumento da taxa básica de juros podem contrair a atividade econômica.
Os dados da Carta do Mercado Formal de Trabalho são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Acesse o documento completo: https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/carta-outubro-2021_2.pdf
Comentários