Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Biblioteca Humana aborda inclusão e etarismo na programação da Feira do Livro

por Beverli Rocha

A 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul traz diálogo com personagens da cidade neste domingo

Foto: Vera Damian

 

Neste dia 01 de outubro, às 15h, no lounge da Feira traz os temas da inclusão e do etarismo, tendo como personagens convidados Cleo Araújo e Marte Fros Guerreiro.

O Biblioteca Humana estreou na Feira do Livro de Caxias do Sul de 2021 inspirado na iniciativa de Biblioteca Humana criada em Copenhagen (Dinamarca – 2000), com o objetivo de promover o contato com a diversidade humana e a inclusão.

Não julgue um livro pela capa!” é a forma como o projeto se apresenta, com a proposta de remover preconceitos e incentivar o diálogo.

No projeto caxiense são convidados personagens da cidade para “abrirem capítulos do livro de suas vidas” e compartilharem com o público durante a Feira do Livro.

Os relatos serão transformados em textos livres através do talento de escritores locais especialmente convidados: Paulo Damin, Marilia Frosi Galvão, Bernadethe Zardo, José Otavio Carlomagno, Juliano de Ros, Erni Sabedot e Alessandra Rech. Os textos serão divulgados no site da Feira do Livro de Caxias do Sul e na página do facebook/biblioteca humana - Caxias do Sul.

A iniciativa é do produtor cultural Claudio Troian e da produtora cultural Vera Mari Damian, com apoio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.

 

 Sobre os participantes e os temas

Por mais cores no mundo – Cleo Araújo

Cleo Araújo é advogada, vereadora, ativista LGBTQIA+, presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH) de Caxias do Sul e da Rede Nacional de Mulheres Travestis e Transexuais e Homens Trans Vivendo e Convivendo com HIV/Aids. É descendente do povo indígena Terena, do Mato Grosso do Sul.

 

Juventude Acumulada - Marte Fros Guerrero

Marte Fros Guerrero é natural da cidade de Rivera, Uruguay. Publicitário e artista plástico, mudou-se para Caxias do Sul, em 1970, onde estudou com os pintores maestros Selestino de Oliveira e Vasco Machado e participou de várias exposições coletivas e uma individual. Recebeu o título de Cidadão Caxiense em 2014.

 

Mediação - Vera Damian e Claudio Troian

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais