Vice-presidente campeiro do MTG explica protocolo para retomada dos torneios de laço no RS
Baixar ÁudioRetorno dos torneios de laço deve ocorrer em outubro
Após consulta ao Comitê de Análise de Dados da Covid-19, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou a liberação de atividades e provas campeiras em municípios com bandeira amarela ou laranja no Distanciamento Controlado
A solicitação foi feita pelo vice-presidente campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Adriano Pacheco.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Pacheco explicou que o MTG está preocupado com a situação das entidades filiadas e pessoas que têm nesses eventos uma fonte de emprego e renda, coso dos narradores, juízes campeiros, especialistas em manejo do gado, freteiros, empresa de sonorização, pecuaristas e outros.
No documento encaminhado ao Estado, o MTG argumenta que as atividades campeiras são realizadas em ambiente aberto e sem contato físico entre os participantes, garantindo-se um distanciamento de até dois metros.
O pedido apresenta várias medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e identificação com pulseira dos participantes que estão aptos a participar.
A retomada das atividades deve acontecer em outubro, a partir da confecção e distribuição de uma cartilha explicando todo o regramento e protocolos que devem ser seguidos pelos participantes dos torneios de laço. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários