Ancestralidade e poder feminino embalam primeiro single de artista sergipana radicana na Serra
"Menino Mãe" da artista Ará está disponível no YouTube e nas principais plataformas de streaming
Ará lançou na última segunda-feira (15) o primeiro single da carreira. Explorando saberes ancestrais e o poder feminino, "Menino Mãe" já está disponível no Spotify e nas principais plataformas de streaming, como Apple Music, Amazon Music e Deezer. A música também pode ser conferida no canal de Ará no YouTube.
A letra do single é uma homenagem ao artista pernambucano flor das chagas, um "amigo de alma cantante" que Ará conheceu pela internet e com quem logo estreitou laços. O homenageado participou da gravação à distância, enviando trechos de voz que foram incorporados à faixa no trabalho de produção musical, assinado por Cardo Peixoto.
"Menino Mãe" é a primeira música do projeto Fêmeas, álbum de estreia de Ará, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024. Conforme a artista, a emancipação feminina serve de fio condutor para suas composições. "Minhas músicas tratam da liberdade. Falo sobre a emancipação diante de padrões e opressões. Outras canções falam das descobertas acerca do amor, sempre incorporando elementos da natureza e representações espirituais, como orixás e deuses de povos originários", destaca.
Mais informações e bastidores do trabalho da artista podem ser conferidos no perfil do Instagram @ara.artista. O lançamento do single "Menino Mãe" tem produção cultural de Jaque Pivotto, com apoio do Instituto Cultural TARU. A identidade visual foi desenvolvida pela agência Fora dos Trilhos - Laboratório de Ideias.
Sobre a artista
Ará é cantora, compositora e educadora. Nascida em Aracaju (SE), mora no Rio Grande do Sul desde 2021. Iniciou a trajetória artística em 2016, no Centro Educacional Sesinho, na capital sergipana. Em solo gaúcho, ministrou oficinas de musicalização para crianças e grupos de mulheres em São João da Urtiga. Apresentou seu trabalho autoral na Feira do Livro de Caxias do Sul, em circulação da Companhia Tem Gente Teatrando e no palco do Teatro do Sesc Caxias.
Nome artístico de Larissa Ferreira, Ará é uma palavra de origem indígena que remete ao vento e aos pássaros, além de ser a partícula inicial de Aracaju, sua terra natal.
Ará é artista participante do Dandô - Movimento de Arte e Saberes Dércio Marques e integra a diretoria do Instituto Cultural TARU
Comentários