Indicado ao Oscar, 'O Sal da Terra' é a próxima estreia da Sala de Cinema em Caxias
Documentário sobre Sebastião Salgado estreia entre as programações da 8ª Semana da Fotografia
O documentário indicado ao Oscar, "O Sal da Terra", que narra a trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, estreia dia 20 de agosto, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, dentro da programação da 8ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul.
Sinopse
O documentário narra parte da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. Pelos últimos 40 anos, Sebastião Salgado tem viajado pelos continentes em busca de retratos da humanidade. Ele testemunhou alguns dos maiores eventos da história recente; conflitos internacionais, fome e êxodo. Atualmente, Salgado dedica seu foco à busca de territórios primitivos, de fauna e flora selvagem, e de paisagens infinitas em seu projeto que é um tributo à beleza do Planeta Terra.
Mais sobre o filme
Indicado ao Oscar de Melhor Documentário, O Sal da Terra recebeu um prêmio especial na mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, e a menção honrosa do Júri Ecumênico do mesmo festival, onde foi laureado como uma obra-prima sobre o tempo e uma reflexão sobre a condição humana mundial que mostra a possibilidade de esperança pela nossa existência. Dirigido pelo premiado cineasta alemão Win Wenders, de obras excepcionais como Paris, Texas (1984) e Asas do Desejo (1987), O Sal da Terra tem co-direção de Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo tema deste documentário.
O SAL DA TERRA
Direção e roteiro: Win Wenders e Juliano Ribeiro Salgado
Elenco: Sebastião Salgado, Win Wenders, Juliano Ribeiro Salgado, Hugo Barbier, Jacques Barthélémy, Lélia Wanick Salgado.
Gênero: Documentário
Tempo de duração: 110 minutos
Sessões:
De 20 a 30 de agosto
Quinta e sexta, às 19h30min
Sábado e domingo, às 20h
Ingressos: R$ 8 e R$ 4 (meia-entrada)
Classificação: 14 anos
Local:
Sala de Cinema Ulysses Geremia
Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312
Comentários