Claquete: Minari
Baixar ÁudioLee Isaac Chung
A indicação de hoje é mais um tributo ao Oscar 2021 que tá logo aí, na pauta de hoje o drama americo/sulcoreano "Minari" do diretor Lee Isaac Chung.
Na sinopse: Uma família coreano-americana se muda para uma fazenda no Arkansas em busca de seu próprio sonho americano. Em meio aos desafios dessa nova vida, eles descobrem a inegável resiliência da família e o que realmente faz um lar.
"Minari" é o representante na lista dos indicados ao melhor filme com mais cara de Oscar. O típico drama de questões sociais racionalistas que sofre muitos ensejos dos membros da Academia, tal como foi com “Parasita” de Bong Joon-ho. Mas esse arquétipo, só preenche o espectador de certeza de que a película é sim de boa qualidade. “MInari” não é só um relato melodramático de uma família em busca do sonho americano, na verdade, é uma história envolvente de um conjunto de sentimentos puros que não perde a veracidade, dá quase para caracterizar como uma carta de amor à relação humana. Dos 8 concorrentes a melhor filme no Oscar, eu posso dizer com propriedade que o mais tocante foi esse. Por causa de um alinhamento muito suave da narrativa, “MInari” ganha em realidade e em credibilidade. As atuações impecáveis de Steven Yeun que vive o protagonista Jacob e Han Ye-ri que vive Mônica deixam o arco dramático da trama mastigado, de fácil compreensão e salientam a ideia do roteiro de nos ajudar a acompanhar a vivência e as dificuldades daquela família em um ambiente de deslocamento. Eu realmente gostei muito desta obra e aconselho que quem precise de uma injeção de ânimo e uma tradução do verdadeiro significado de “família” busque dar aquela conferida no filme de Lee Isaac Chung, você vai querer ver de novo e provavelmente abraçar aqueles que ama.
Comentários