Cantautora chilena abre Dandô em show alusivo às mulheres nesta quarta
Cecília Concha Laborde se apresenta em Caxias do Sul
A artista pertence a uma geração de cantores que desenvolveu seu oficio nos 80, cantando Violeta Parra e Víctor Jara, somando seu canto à luta estudantil contra a ditadura no Chile. Com um pequeno violão, que seus pais encomendaram a um luthier que estava prisioneiro, cantou desde sempre tendo em seu coração o som da “guitarra traspuesta” de sua avó materna, mas é somente em 2010 que começa a se dedicar à composição, incentivada por seus companheiros cantores Francisco Villa e José Cid, com quem integra o LiberArte, Coletivo Cultural a que pertence.
Trovadora autodidata, com pouco mais de 40 composições próprias, suas cancões exigem humanidade e justiça, com uma voz e um violão descritos como “poderosamente doces” e uma poesia valente que lhe permitiram compartilhar canto com grandes trovadores do Chile e América Latina. Cecília abre o Dandô - circuito de música Dércio Marques de 2017 em Caxias do Sul. Ela se apresenta nesta quarta-feira, às 20hs na Sala de Valentin Lazaratto no Ordovás. Os ingressos são vendidos na hora ao preço de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia.
Cecília participou do programa Temática desta terça-feira junto com o corrdenador do Dandô, o músico Cardo Peixoto. Confira na íntegra.
Comentários