Musical 'O Fantasma da Ópera' será apresentado no Campus 8 da UCS
Espetáculo ocorre nesta quinta-feira, com entrada franca, a partir das 20h
Acadêmicos dos cursos da UCS que integram a Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura realizam, neste dia 6 de julho, o espetáculo cênico-musical “O Fantasma da Ópera”, às 20h, no auditório do Campus 8, com entrada franca.
A princípio, o projeto de montagem de um espetáculo cênico-musical na Universidade de Caxias do Sul teve o seu início no curso de Licenciatura em Música. Hoje, integra todos os cursos do Campus 8 e é desenvolvido por professores, alunos e funcionários da Instituição.
O projeto, intitulado “Música e Cena no Campus 8”, tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência interdisciplinar:
- o curso de Licenciatura em Música na preparação vocal, cênica e instrumental dos alunos de música;
- o curso de Design de Moda na criação e confecção de figurinos;
- o curso de Design de Interiores, de Arquitetura e de Artes Visuais na produção de cenários, iluminação e espaço cênico;
- o curso de Design no desenvolvimento de material gráfico e da projeção.
Com a montagem do musical “O Fantasma da Ópera”, o projeto busca contribuir para a formação complementar dos alunos através da promoção da interdisciplinaridade, da pesquisa, da flexibilidade curricular e da aproximação do estudante com diferentes áreas de atuação profissional.
Todos os cantores em cena são alunos do curso de Música e estão em processo de desenvolvimento de suas habilidades vocais. O projeto do musical permite, ainda, que esses alunos possam participar de uma experiência de palco, preparando-os para atuarem como futuros gestores, produtores musicais, professores e como performers na região de Caxias do Sul.
O espetáculo tem a coordenação do projeto e direção vocal da professora Suelen Scholl Matter; direção instrumental da professora Patricia Pereira Porto; direção de cenografia da professora Roberta Tiburri; direção de figurinos dos professores Sérgio Lopes e Mercedes Lusa Manfredini e direção do material gráfico da professora Aline Valéria Fagundes da Silva.
Comentários