Sesc lança convocatória para artistas de todo o Brasil com foco nas plataformas digitais
Edital vai selecionar 470 projetos nas mais diversas áreas culturais e cada proposta contemplada irá receber R$1.250.
Com o objetivo de fomentar a produção cultural brasileira e oportunizar aos artistas e produtores uma fonte de renda em meio ao período da pandemia, o Programa Cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou a convocatória SescCultura ConVIDA!
O edital já está disponível e o período de inscrições segue até domingo, 07 de junho. O objetivo é selecionar cerca de 470 projetos em todo o país, nas mais diversas áreas da economia criativa: arte educação, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, biblioteca/literatura, música e patrimônio cultural, entre outros.
Durante entrevista no programa Café & Cultura, da TuaRádio São Francisco, o Gerente de Cultura do Departamento Nacional do SESC, Marcos Rego, salientou que a convocatória é para ações que deverão ser realizadas nos meios digitais para que os recursos cheguem mais rápido até os artistas e os conteúdos até as casas das pessoas que estão em isolamento social. “A gente pensou em um projeto emergencial, e criamos o SescCultura ConVIDA! O objetivo é chegar o mais rápido possível, não só no artista que precisa produzir sua obra e fazer o seu trabalho chegar ao público, mas também à casa das pessoas que, pelo sentido do isolamento, da quarentena, a gente também entende a dificuldade que é estar reservado dentro do seu próprio espaço”, disse.
Pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, maiores de 18 anos e que comprovem residência no Brasil podem participar. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário on-line disponível em http://www.sesc.com.br/convida/.
A divulgação do resultado da seleção deve ocorrer no dia 16 de junho. Cada projeto contemplado irá receber R$ 1.250,00. O intuito é que as propostas comecem a serem executadas a partir de julho.
Ouça a entrevista completa com Gerente de Cultura do Departamento Nacional do SESC, Marcos Rego, AQUI.
Acesse o edital da convocatória >AQUI.
Comentários