Residência Artística começa hoje no Festival de Música de Rua
Baixar ÁudioIntercâmbio musical é uma das atrações
O cantor e compositor Ricardo Pita vai estar em uma residência artística entre os dias 1º a três de maio com participação dos artistas Henrique Zattera, Lara Rossato, Sulimar Rass e Rafael De Boni.
A residência desses artistas, Lara, Sulimar e Henrique com o músico equatoriano servirá para troca e informações e experiências que, de alguma forma, devem aparecer na apresentação de Ricardo Pita no domingo, cinco de maio, na UCS e em Bento Gonçalves. Toda esta atividade será dirigida pelo acordeonista Rafael De Boni.
A atividade integra as atrações do Festival de Música de Rua. A Etapa serra Gaúcha, que começa nesta quarta-feira, dia 1 de maio, terá residência artística, além de shows nacionais e internacionais, reafirmando seu propósito de aproximar extremos geográficos e musicais com atrações que mostra uma música brasileira necessária e, ao mesmo tempo, dialogam com contextos sonoros contemporâneos da América Latina, inserindo Caxias do Sul e a Serra Gaúcha nesse contexto.
No dia 1º de maio, às 17h, o festival ocupará o espaço Fabbrica, em Caxias, com apresentações de Ricardo Pita e da Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza.
Os shows em Bento Gonçalves serão realizados dia 4, às 15h, na Rua Coberta, com as seguintes atrações: Ricardo Pita, do Equador, Tuyo, banda Trebbiano, de Bento Gonçalves, o projeto Rapajador e o DJ Muzak. A estrutura terá food trucks com opções de alimentação e cerveja artesanal.
Em Caxias, dia 5, às 15h, os shows serão na Universidade de Caxias do Sul que, pelo segundo ano, é parceira do festival. As atrações serão o Quarteto Ricacosa, Ricardo Pita, Keila, Tuyo, Renato Borghetti, projeto Rapajador e Slam das Manas. Na área montada junto ao estacionamento da UCS, o público contará com serviços e alimentação em food trucks.
No quadro Só Música de hoje, com o Henrique Zattera, o artista aproveitou para destacar sua presença no Residência Artística. Confira.
Comentários