Carlos Edmundo de Abreu e Lima é o novo coordenador do Centro Tecnológico de Pedras em Soledade
O novo coordenador já começou a atuar no CT ainda na última semana
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
O Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras), mantido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pela Prefeitura Municipal de Soledade e pelo Sindipedras, tem novo coordenador.
O professor da UPF Me. Carlos Edmundo de Abreu e Lima assume o CT-Pedras e também é o novo gestor do Polo de Inovação do Alto da Serra do Botucaraí. O novo coordenador é professor na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) da UPF e já atuou anteriormente no CT-Pedras como estagiário, funcionário e pesquisador.
É egresso do curso de Engenharia Mecânica e tem mestrado em Design pela UFRGS, onde está fazendo doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (Promec). Sua experiência no setor de gemas e joias ajudará na gestão, bem como no desenvolvimento de pesquisas que atendam às demandas do setor.
Dentre as metas importantes em seu trabalho, estão a realização de novos cursos – presenciais e em plataforma EAD – visando fortalecer o contato das empresas e da comunidade com o CT-Pedras e a busca de recursos em diversos editais para a realização de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental do setor.
Lima assume o cargo ocupado anteriormente pelo professor da UPF Dr. Maciel Donato, que atuou como coordenador do CT-Pedras durante quatro anos (2014-2018) e como gestor do Polo Botucaraí.
Em sua gestão, o CT-Pedras desenvolveu dois projetos de pesquisa por meio dos editais dos Polos, com valor em torno de R$ 1.860.000,00, utilizados na aquisição de diversos equipamentos e responsáveis pela inclusão de novos processos. O professor Donato assume a coordenação do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque).
Comentários