Moradores de rua abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva se mudam para novo espaço
Transferência ocorreu nesta quarta-feira (27/05) para o antigo prédio do CAPS Reviver
Os 32 moradores de rua abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva se mudaram nesta quarta-feira (27/05). Agora, o grupo está abrigado provisoriamente no antigo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver, localizado na Avenida Circular Pedro Mocelin, 4683, bairro Cinquentenário.
O espaço possui aproximadamente 1.200m² e conta com salas multiuso, dormitórios, cozinha, refeitório, área de convivência e amplo pátio externo. Para estar pronto para uso, o lugar recebeu uma nova pintura e troca de telhado. Conforme a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Sebben, a mudança foi necessária pela redução de moradores no abrigo anterior.
"Dezesseis voltaram para as suas cidades e outros voltaram para as ruas. O novo abrigo tem espaço para 50 pessoas e para poder acessar têm que ser encaminhado pela Secretaria da Saúde, após avaliação, como ocorre nas Casas de Passagem. A Saúde, inclusive, têm um espaço para dar este suporte ao abrigo.Os Pavilhões ficaram muito frio para a equipe e para os usuários, temos que dar segurança a todos neste momento de pandemia", explica.
Comentários