Projeto desenvolvido no presídio de Lagoa Vermelha concorre ao 17º Prêmio Innovare
Baixar ÁudioO Programa de Gestão Prisional, desenvolvido desde 2019 no presídio estadual de Lagoa Vermelha, é um dos indicados ao 17º Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
Com a parceria de entidades como o Ministério Público, Poder Legislativo e Executivo de dos municípios da região, Conselho da Comunidade e Direção Penitenciária, o programa pretende auxiliar os apenados, fornecendo atividades que contribuam para sua reinserção na sociedade. A parecia também garante a realização de reformas e ampliação da cadeia, que é uma das que registram maior superlotação no RS.
Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Felipe Lisboa Barcelos e o agente penitenciário e ex-diretor do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, Mateus Carvalho, falaram sobre o programa.
Agora, a iniciativa será avaliada pelos jurados do Prêmio Innovare; ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque, fazem parte dessa comissão.
Ao todo, 646 práticas foram deferidas para participação na 17ª edição.
Comentários