Arquitetos criam áreas de descanso para profissionais que enfrentam a Covid-19
Baixar ÁudioHospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul, foi o primeiro da Serra a receber o espaço dos Arquitetos Voluntários
Oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para aqueles que estão trabalhando no combate ao coronavírus. Esse é o objetivo do grupo Arquitetos Voluntários, um coletivo que está organizando uma força tarefa para construir espaços temporários e definitivos de descompressão para profissionais da saúde de hospitais públicos de Porto Alegre, região metropolitana e Serra Gaúcha. O primeiro hospital da Serra a receber o espaço foi o Virvi Ramos, em Caxias do Sul. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o arquiteto Marcelo Minuscoli falou sobre o trabalho do grupo, que é composto por outros sete profissionais. “O grupo nasceu de uma vontade muito grande dos profissionais em colaborar com as comunidades de maneira técnica. Nesse momento de pandemia, nós identificamos que existia um grande buraco na organização dos hospitais, que era conseguir verba e tempo de criar essas áreas de descompressão para as equipes de saúde que estão à frente do combate ao coronavírus”.
Ouça AQUI a entrevista completa
Em 30 dias, nove hospitais já receberam a mão dos Arquitetos Voluntários, em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias. O grupo tem como idealizadora e diretora a arquiteta Daniela Giffoni, e é composto pelos mentores e arquitetos Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli (mentor no Hospital Virvi Ramos, em Caxias).
Comentários