Programa Florescer comemora 15 anos em março
Idealizado pelo empresário Raul Anselmo Randon, o Florescer foi criado como alternativa de resgate da cidadania de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2016, o Programa atendeu 1.114 crianças
O Programa Florescer, das Empresas Randon, comemora no próximo dia 18 de março, 15 anos de existência. Idealizado pelo empresário Raul Anselmo Randon, o Florescer foi criado como alternativa de resgate da cidadania de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Um evento realizado na manhã desta quinta-feira (09), deu início as comemorações do aniversário do Programa Florescer, que é uma das principais iniciativas de responsabilidade social do Instituto Elisabetha Randon.
O Florescer já alcançou mais de 5.490 atendimentos aos beneficiários, nos dois núcleos em operação em Caxias do Sul, sendo nas empresas Randon e Fras-le, e e também 5.160 atendimentos fora de Caxias, nas franquias sociais.
O Programa Florescer atende crianças e adolescentes dos 06 aos 15 anos, para quem são oferecidas atividades que possibilitam a ampliação do universo informacional , artístico e cultural dos jovens, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola regular. Em 2016, o Programa atendeu 1.114 crianças, e desde a fundação, a média de aprovação das crianças na escola regular alcançou a marca de 99,3%.
O Programa Florescer chega aos 15 anos se consolidando e garantindo o papel de responsabilidade social na comunidade caxiense. A diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa, explica que o momento é de pensar no futuro. (Ouça o áudio da entrevista)
O Florescer nasceu a partir da concretização de um sonho, como explica o próprio idealizador, Senhor Raul Randon. (Ouça o áudio da entrevista)
Para completar as comemorações dos 15 anos do Programa Florescer, no dia 18 de março, data do aniversário, ocorrerá uma missa na Igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos), a partir das 10h30min.
Comentários