Mães que perderam filhos se unem para ressignificar a dor
Baixar ÁudioGrupos realizam acolhimento e promovem ações solidárias na região
Na manhã desta quarta-feira, 06 de julho, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu duas mulheres membros de um grupo de mães que perderam seus filhos, e encontraram na união uma maneira de transformar a dor em amor. Eva Scariot e Jane Cristina Barreto da Costa fazem parte do grupo Laços de Amor de Ibiaçá e desempenham ações voluntárias.
O grupo surgiu há sete anos e desde então promoveu campanhas do agasalho, visitas aos idosos e auxiliou no tratamento de pessoas com câncer. Além disso, as mães participantes prestam suporte umas às outras e realizam atividades com terapeutas e psicólogos.
Além do Laços de Amor, o Coração de Mãe, de Sananduva, realiza trabalho semelhante. Os dois acolhem mães de diversos municípios da região. Eva, que perdeu dois filhos, incentivou outras mulheres a entrarem nesses grupos.
“Quando elas se sentirem à vontade, elas podem vir participar conosco. Com certeza serão bem acolhidas. E saber que nesse grupo a gente não vivência e não fortalece a dor, a gente fortalece o amor”, explica. Ouça a entrevista e saiba mais.
Comentários