Campanha de vacinação contra a febre aftosa encerra no sábado
Baixar ÁudioMarau já vacinou mais de 60% do rebanho de 0 a 24 meses
Foto: Reprodução/Governo do Estado do RS
Faltam cinco dias para encerrar a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses precisam receber a dose de reforço do medicamento até o dia 30 de novembro. Os pecuaristas precisam adquirir as doses nas casas agropecuárias credenciadas e depois apresentar a nota fiscal na Inspetoria Veterinária e Zootécnica.
De acordo com o médico veterinário, Maurício Flores, que chefia a IVZ de Marau, no município mais de 60% dos animais já foram vacinados. São cerca de 270 produtores que ainda precisam comprovar a aplicação da vacina em seu rebanho. Quem não providenciar a vacina terá a propriedade interditada e pagará multa. Dos municípios da área de abrangência da IVZ de Marau, Nova Alvorada é o que apresenta o melhor índice com mais de 55% do rebanho vacinado. Em seguida vem Camargo com quase 50% e o mais atrasado é Vila Maria, com pouco mais de 20% dos animais já vacinados.
Em Marau, entre as casas agropecuárias credenciadas está a Cipramar e a Cooperativa Piá. A apresentação da nota fiscal pode ser feita até o dia 06 de dezembro, mas ela precisa estar com data anterior a 30 de novembro - dia que encerra a campanha.
Comentários