Conselho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulga números finais da safra de verão
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Reprodução/Canva
O Conselho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marau esteve reunido, recentemente, com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para formalizar os dados da safra de verão no município. De acordo com o presidente, Rodrigo Coradi, foi um ano complicado para o fechamento dos dados, pois a estiagem atingiu o território marauense de forma bastante desuniforme.
A soja finalizou a colheita com 35% de perdas. Foram 39.500 hectares plantados com a oleaginosa e colhida uma média de 40.3 sacas por hectare. O milho grão foi plantado em 2.500 hectares e a colheita finalizou com uma média de 66.6 sacas por hectare, representando perdas na faixa dos 50%. Já o milho silagem apresentou perdas maiores chegando a quase 60%.
Ainda de acordo com o presidente do Conselho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as comunidades da região do Distrito de Laranjeira foram as mais prejudicadas pela falta de chuva. As maiores produtividades foram verificadas nas comunidades da região do Distrito de Veado Pardo.
Comentários