Francisco Turra é homenageado na Expodireto
O marauense é ex-ministro da Agricultura
Foto: Divulgação/Expodireto
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, realizou a apresentação inicial do 11º Fórum Nacional do Milho da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul. As discussões do evento, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11/03, foram centralizadas no milho e nas proteínas animais.
De acordo com o presidente da Associação, o setor tem se preparado para enfrentar as oscilações do mercado do cereal. “Fatores como ciclos de estiagem comprometem a produtividade de polos produtores. Por isso a ABPA criou um grupo de trabalho para construir soluções de forma conjunta para os períodos de escassez”, revelou Turra, na ocasião.
A ABPA liderada pelo ex-ministro da Agricultura é a entidade representativa do setor de proteína animal do Brasil, contando atualmente com 132 associados. Dentre suas missões está a de representar o setor avícola e suinícola brasileiro em discussões nacionais e internacionais, zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade dos produtos, promovendo a integração de toda a cadeia com elevado padrão tecnológico, bem como divulgar o frango e o suíno brasileiro nesses mercados.
Homenagem
Também nesta segunda-feira, Francisco Turra foi uma das 20 personalidades homenageadas pela Expodireto Cotrijal na Calçada da Fama do Agronegócio. Placas em bronze, com o símbolo de uma folha, serão colocadas no jardim central do parque de 98 hectares onde, há duas décadas, se realiza a feira. A inauguração do espaço, que homenageou biografias que ajudaram a construir a história e o sucesso do agronegócio brasileiro aconteceu com a presença de autoridades governamentais e de grandes nomes do setor no Brasil.
Comentários