Seminário virtual busca incentivar adesão de municípios da região ao Sisbi
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Alinhar informações sobre a inspeção de produtos de origem animal e fomentar nos municípios o interesse pela adesão ao Sisbi - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, são os objetivos de um webinar que será realizado nesta quarta-feira, 11/08. A organização do conteúdo é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Conforme o coordenador regional da Seapdr, ex-prefeito de Marau, Josué Longo, no evento será apresentado o case de Marau - o primeiro município gaúcho a aderir ao sistema que permite a comercialização dos produtos de agroindústrias credenciadas, em território nacional, através da equalização dos sistemas de inspeção e sanidade. Ele revela que são apenas 29 municípios brasileiros que possuem o selo, sendo que destes, 14 são gaúchos.
O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas através de link disponível no site da Seapdr e no site da Tua Rádio Alvorada. Entre os palestrantes estão Endrigo Ziani Pradel, chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Rio Grande do Sul; Helena Pan Rugeri, superintendente federal de Agricultura no estado gaúcho; Judi Nóbrega, diretora do Departamento de Suporte e Normas do Mapa; Ana Lúcia Stepan, Plínio Lopes e Beatris Sonntag Kuchenbecker, profissionais da Secretaria de Defesa Agropecuária do governo federal e, também, José Wilson da Silva Neto, coordenador do Sistema de Inspeção Municipal de Marau. O evento, que acontece todo em ambiente virtual, inicia às 8h e a previsão de encerramento é às 17h.
Você pode faser sua inscrição neste link: clique aqui.
Comentários