Cooperativa Piá demite 174 funcionários
A decisão é mais uma medida da empresa, que passa por uma reestruturação e crise financeira
A Cooperativa Piá demitiu 174 funcionários nesta quarta-feira, 06/09, reduzindo o quadro de colaboradores para 412 trabalhadores. A decisão é mais uma medida da empresa, que passa por uma reestruturação, devido a crise financeira que vem sendo enfrentada há alguns anos.
O presidente da cooperativa, Jorge Dinnebier, assumiu o cargo há três meses, após renúncia da direção anterior. Em entrevista para a colunista do jornal Zero Hora, Giane Guerra, ele lamentou as demissões mas reforçou a necessidade de encolhimento do negócio, diante da situação financeira atual.
Outra medida adotada pela cooperativa é o fechamento de supermercados, como é o caso dos empreendimentos de Morro Reuter, Santa Maria do Herval e agora a loja de Feliz. Ficam abertas as unidades de Picada Café e Nova Petrópolis. Além disso, tanto as lojas abertas quanto as lojas fechadas, estão à venda. O dinheiro será usado para baixar o endividamento.
De acordo com a nova diretoria, a industrialização de elite é o foco no momento. Atualmente, são processados 55 mil litros por dia.
Fonte: Gaúcha ZH
Comentários