Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Movimento de argentinos cai até 40% nas estradas federais da região de Passo Fundo

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Ainda é temporada de praia, mas foi visível a redução no número de argentinos passando pela nossa região através da BR-386 neste ano. O país vizinho passa por uma crise e desvalorização da moeda em relação ao Real, somando a isso o fato do governo praticamente proibir que eles venham ao Brasil gastar, cobrando altas taxas de cartões de crédito e outros, obrigando os argentinos a gastarem mais em plena crise.

Em entrevista, o policial rodoviário Lúcio Finkler, responsável pela 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo, destacou a alta queda no fluxo dos estrangeiros nas estradas gaúchas.

Conforme ele, em relação ao ano passado, a queda foi de 30 a 40%, até o momento, somente em Passo Fundo. Com a queda de argentinos, também reduziram as infrações cometidas por eles, mas que seguem sendo registradas.

Finkler lembrou que a polícia brasileira também zela pela segurança dos argentinos e intervém até mesmo em casos insólitos, como passageiros esquecidos pelos motoristas em postos de gasolina.

Fonte: Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais