Operação policial busca autores de homicídios em Veranópolis
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas
Na manhã desta terça-feira (26), uma operação da Polícia Civil e Brigada Militar foi realizada em Veranópolis. Denominada Vendeta, que significa vingança, a operação buscou investigar e responsabilizar as pessoas envolvidas nos homicídios ocorridos nos dias 17 e 19 de março, no município. Com 50 policiais e 10 viaturas, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado de polícia de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, existe uma relação entre os dois assassinatos, de modo que o segundo foi uma retaliação ao primeiro. Na madrugada do dia 17 de março, um homicídio foi registrado na Avenida Pinheiro Machado, em frente à Sociedade Alfredochavense, após discussão em festa que ocorria no local. A vítima, João Vitor Camargo Dias, 22 anos, foi morto a tiros. Conforme a investigação, o autor dos disparos, é um adolescente de 17 anos, que será encaminhado para internação compulsória, assim que for localizado. Baldin afirmou que o autor e a vítima do crime tinham envolvimento com organizações criminosas.
Dois dias depois do primeiro homicídio, Alisson Issac da Costa, 17 anos, foi morto a tiros em uma praça no bairro Renovação, na Rua Fabiano Reschke, por volta das 0h45min. De acordo com a polícia, o jovem não era o alvo, porém foi atingido por disparos de arma de fogo, quando uma motocicleta chegou no local. Dois homens a ocupavam e o carona efetuou os disparos. O outro jovem que estava na praça, fugiu.
Durante o cumprimento dos mandados de prisões preventivas, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Eles estavam em uma das residências, onde o autor do segundo homicídio foi localizado. Este, além de sua prisão preventiva pelo crime, também foi preso por tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Veranópolis contou com o apoio das delegacias de Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata e Cotiporã. As investigações irão prosseguir e o objetivo da polícia é buscar uma resposta rápida e eficiente.
Comentários