Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Acusado por tentativa de homicídio, presidente da Câmara de Vereadores pede licença em Veranópolis

por Daniela Affonso

Aristeu André Caron (PTB) teve sua prisão preventiva decretada na tarde da quinta-feira (21)

Foto: Tua Rádio Veranense

O vereador Aristeu André Caron (PTB) pediu licença por noventa dias da Câmara de Vereadores de Veranópolis. No período,assume a presidência o vereador Luis Carlos Comiotto (PDT) e a cadeira de Aristeu será ocupada pela suplente Gioconda Carla Dal Ponte (PTB) O ofício nº 95 foi publicado nesta sexta-feira (22).

Aristeu está envolvido em caso de tentativa de homicídio ocorrido na quarta-feira (20) e teve sua prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (22). A vítima, identificada como Cicero Raminelli Júnior, 34 anos, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, em estado gravíssimo após ser atingido por disparo de arma de fogo no rosto.

 

Relembre o fato: 

 

A Polícia Civil de Veranópolis investiga uma tentativa de homicídio registrada por volta das 15h da quarta-feira (20), em um estabelecimento às margens da BR 470, entre as comunidades de Vila Azul e Monte Bérico. De acordo com o delegado Tiago Madalosso Baldin, o empresário e vereador da cidade, de 48 anos, se desentendeu com um prestador de serviço, de 34 anos, por questões comerciais, realizando disparo de arma de fogo calibre 38 no rosto do homem.

A vítima  foi encaminhada ao Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi e transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Conforme informações atualizadas nesta manhã de quinta-feira (21), o estado de saúde do homem é gravíssimo. Ele é natural de Colombo no Paraná e possui passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.

O autor dos disparos não tem antecedentes criminais. Após o fato, ele se desfez da arma em ribanceira próxima ao Rio das Antas e entrou em contato com o delegado, que o orientou a se apresentar no local do crime, onde a Brigada Militar realizava o registro. Ainda conforme Baldin, o empresário foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves  (DPPA) e será encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata, onde ficará à disposição da justiça para audiência de custódia. Também é aguardada a decisão judicial, que irá definir se ele permanece preso durante o inquérito ou responde pela tentativa de homicídio em liberdade provisória. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais