Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil investiga morte de homem encontrado dentro de chiqueiro em Fagundes Varela

por Daniela Affonso

O homem de 62 anos estava apenas com as roupas íntimas e com sinais de agressão

Foto: Tua Rádio Veranense

A Polícia Civil de Veranópolis investiga a morte de um homem, 62 anos, que foi encontrado no final da manhã desse domingo (19), em Fagundes Varela. O corpo estava dentro de um espaço onde eram criados suínos, na Linha Visconde de Pelotas, localidade do Barbaquá, na zona rural do município. 

A vítima foi encontrada pela esposa apenas com as roupas íntimas e com sinais de violência, dentro do chiqueiro da propriedade da família. A Brigada Militar realizou o primeiro atendimento e acionou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, que comunicou a equipe de investigação de Veranópolis, devido à gravidade do caso. 

O delegado Tiago Madalosso Baldin afirma que conforme o primeiro relato, alguém teria ouvido tiros no início da manhã, mas isso não se confirmou nas investigações preliminares. 

“Em princípio poderia ter sido uma morte natural, motivada por um infarto ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo. Contudo, o espaço onde ele foi encontrado era muito pequeno e tinha lá uma porca, que estava quase em cima do corpo”, explica Baldin. 

A vítima estava machucada e essa violência pode ter sido a causa da morte. O espaço era restrito e o animal estava sobre a vítima, sendo assim, conforme o delegado,  possivelmente o bicho tenha atentado contra a integridade física do homem, seja em vida ou não.

Inicialmente, não foi encontrado sinal de disparo de arma de fogo ou uso de arma branca (faca, machado, foice). O Instituto Médico Legal (IGP) realizou perícia no local e o corpo foi encaminhado para necropsia. 

De acordo com a Polícia Civil, no momento, os elementos apontam para uma morte acidental, em razão do animal ou de um mal súbito. A previsão é de que o resultado pericial seja liberado ainda nesta semana. 

“As circunstâncias pelas quais se encontrou o corpo são diferentes das de uma cena clássica de homicídio. Primeiramente, se pensou em um crime até passional, já que a vítima não era envolvida com o crime, não tinha inimizades e a princípio não tinha dívidas. Então não tinha motivação para alguém querer ceifar a vida da vítima, todavia todas as linhas são palpáveis, não podemos descartar nenhuma”, acrescenta.

Assista aqui a entrevista completa com o delegado Tiago Madalosso Baldin 

Texto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais