Veranópolis: caso sobre disparos de arma de fogo contra casa de secretária da saúde é remetido ao Poder Judiciário
Um dos investigados foi indiciado pelo crime de ameaça e outro investigado indiciado por ameaça, disparos de arma de fogo em autoria intelectual (mandante do crime) e associação criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Veranópolis, finalizou e remeteu ao Poder Judiciário as conclusões acerca do inquérito policial que apurou os fatos que cercaram os disparos de arma de fogo contra a residência da atual Secretária de Saúde municipal.
Na madrugada do dia 02 de setembro de 2024, por volta das 02h, a casa da Secretária de Saúde foi alvejada por cerca de 05 disparos de arma de fogo enquanto ela e seu marido dormiam. Foram avisados por vizinhos e pela manhã cedo, depararam-se com marcas de tiros na fachada da edificação.
Acionada a Brigada Militar para verificação preliminar, foi lavrada ocorrência policial e consequente instauração do inquérito.
Após iniciadas as investigações, angariam-se elementos para representar-se criminalmente ao juízo da comarca pela expedição de mandados de busca e apreensão com alvo na residência dos suspeitos, sendo apreendidos telefones celulares e uma arma de fogo que estava sendo usada como porte sem autorização da autoridade competente.
Na sequência dos feitos, provou-se que um dos investigados, de fato, foi o mandante dos disparos em decorrência de desavenças individuais com uma das vítimas. Embora intimados para interrogatório, nenhum dos investigados compareceu nesta Delegacia de Polícia para esclarecimentos do ocorrido e seu envolvimento.
Desta forma, um dos investigados foi indiciado pelo crime de ameaça e outro investigado indiciado por ameaça, disparos de arma de fogo em autoria intelectual (mandante do crime) e associação criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo.
Agora, cabe a análise e providências acerca das conclusões do inquérito policial ao Ministério Público para, se assim entender, oferecer denúncia criminal contra os indiciados.
Comentários