Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia se mobiliza no combate ao furto, tráfico e posse de armas

Baixar Áudio por Alessandra Bernardi

As ações ocorreram em Veranópolis, Antônio Prado, Caxias do Sul e Nova Prata

Foto: Dirceu Tedesco | Rádio Veranense

No início da manhã desta terça-feira (11), policiais civis da Delegacia de Polícia de Veranópolis e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, juntamente de policiais da Brigada Militar do 4º Batalhão de Polícia de Choque de Caxias do Sul e 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Bento Gonçalves realizaram a operação “Teto Preto”.

A ação previa o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão por meio de  investigações sobre furto de veículos (camionetes) de alto valor aquisitivo. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul e Nova Prata, nesta tendo sido preso em flagrante um homem, G.R.E., 24 anos de idade, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, bem como material de arrombamento e furto de veículos automotores como estojo com diversas chaves-mixas, desforcímetros, torqueador, chaves de automóveis, entre outros. Outro detido em Caxias do Sul, foi  B.Z., que confessou a participação nos furtos de camionetes.

De acordo com o Delegado de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, a finalização desta operação representa a drástica diminuição ou extinção por um período de tempo desse tipo de crime.


Também nesta terça-feira, a Brigada Militar, através da Força Tática, prendeu um homem de 49 anos no bairro Palugana, em um estabelecimento comercial, que havia suspeita de guardar armas de fogo para uma facção criminosa, onde foi apreendida, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm, ambas com a numeração raspada, além de, um revólver calibre 38 em situação de roubo, este ocorrido no ano de 2007 na cidade de Viamão, um revólver calibre 22, além de 116 gramas de maconha, munições calibres 38 e 22. Além de três carregadores de pistola 9mm, três balanças de precisão e dinheiro.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo receptação, e logo após, conduzido ao presídio estadual de Nova Prata.

Ainda nesta terça-feira, a Polícia Ambiental, a Patram, prendeu um homem no interior do município pela posse de três armas de fogo, modelos mais antigos, uma delas com registro.

“Essas operações apresentam um bom ataque à criminalidade local, todas não violentas, mas que poderiam repercutir em um cometimento de crimes como homicídios e principalmente no ataque a veículos automotores dos munícipes”, finaliza o Delegado.

 

Ouça a fala completa do Delegado de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais