Investigação internacional: buscas por argentino são suspensas em Vila Flores
O Corpo de Bombeiros de Veranópolis trabalhou no Rio da Prata onde veículo foi encontrado
As buscas por Osvaldo Bonf Antino, suposto condutor de um veículo Virtus, da Argentina encontrado no Rio da Prata, em Vila Flores na quarta-feira (05), foram suspensas devido ao esgotamento do perímetro onde o corpo poderia estar, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Veranópolis.
Ainda segundo os bombeiros, nada foi encontrado nas margens e também nenhum corpo passou pela barragem, a correnteza é fraca e há muitas pedras, o que deixaria o corpo ancorado em algum lugar. Conforme a corporação, já se passaram 11 dias do fato e não há indicativos que ele esteja no local, visto que a busca foi realizada em cerca de em quatro quilômetros de rio.
A Polícia Civil realiza investigação com cooperação da Polícia Argentina a fim de esclarecer o caso.
Relembre o caso:
A Polícia Civil de Veranópolis investiga caso que envolve um carro com placas da Argentina, que foi localizado na RS-437, no Rio da Prata, na quarta-feira (5). O veículo, um Virtus branco, foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, a nove metros de profundidade, entre Vila Flores e Antônio Prado. Conforme a polícia argentina, esse carro foi roubado em um assalto à mão armada no dia 27 de maio, um dia antes do suposto desaparecimento de homem de 72 anos.
O relato chegou à Brigada Militar de Vila Flores no dia 28, quando suposto sobrinho notificou possível desaparecimento de Osvaldo Bonf Antino, homem com naturalidade argentina e morador de Buenos Aires, que estaria conduzindo o veículo. Conforme a notificação, o GPS de Bonf Antino parou de enviar a localização em um ponto do Rio do Prata, mesmo local que o carro foi localizado, com as rodas para cima.
O delegado Tiago Madalosso Baldin entrou em contato com a polícia argentina, que verificou que não há registro de desaparecimento por parte da família. Também não há registro de entrada do homem e do veículo no Brasil, apenas foi verificada a passagem em Herval Seco, no norte do Rio Grande do Sul, no dia 28.
No carro, foram encontrados a chave e os documentos veiculares e de Osvaldo. Vale destacar que, segundo a Polícia Civil, ele não consta como proprietário. Agora, as forças de segurança seguem com o inquérito de Cooperação Internacional, na investigação desse caso.
Comentários