Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Empresária guaporense tem veículo roubado e fica em poder de criminosos

por André Fabio Bresolin

Ela foi agredida com um golpe na cabeça e desmaiou, acordando fora da estrada

Vítima não soube informar aos policiais as características dos criminosos e o veículo que utilizaram
Foto: Divulgação/Vera Maia

A ação rápida de criminosos gerou prejuízos financeiros e psicológicos para uma empresária de Guaporé. Veraci Maia, conhecida como Vera Maia, teve uma caminhonete BMW X1, placas FOG-6J67, cor preta, roubada enquanto trafegava pela rodovia ERS-441, trecho entre os municípios de Guaporé e Fagundes Varela. Além da BMW, os bandidos levaram uma quantia significativa em dinheiro e pertences particulares. Ela havia levado seu filho, morador de Fagundes Varela, para casa e no retorno o crime aconteceu.

Conforme relatos, a empresária estava sozinha no veículo quando, um automóvel parou na frente do seu, com luz alta. Ela, obrigou-se a diminuir a velocidade e parar. Dois homens, armados e usando máscaras (tipo balaclava/cor preta), desceram e anunciaram o assalto.

Um dos criminosos entrou na frente, sentando-se no banco do caroneiro, enquanto o outro ficou no banco de trás. Vera, sendo constantemente ameaçada, continuou ao volante e seguiu a rota traçada pela dupla. Após alguns minutos sob muita tensão, a empresária foi liberada e os criminosos seguiram com a caminhonete em rumo desconhecido. Ela informou que foi agredida com um golpe na cabeça e desmaiou, acordando fora da estrada.

A vítima, durante a ação delituosa, conseguiu socorro com um motociclista que passava pelo trecho. Posteriormente, Vera Maia efetuou o registro e dirigiu-se ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro para exames médicos. A vítima não soube informar aos policiais as características dos criminosos, o estilo da arma (curta ou longa) e a marca/modelo do veículo que utilizaram para o assalto.

A BMW X1 ainda não foi localizada pelos órgãos de segurança pública. Informações sobre o paradeiro da caminhonete podem ser repassadas para os telefones 190 da Brigada Militar (BM) e 197 da Polícia Civil (PC).
A Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, investiga mais uma furto/roubo de veículo.

Dados

Conforme estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS), nos primeiros três meses do ano de 2020, foram dois registros de roubos de veículos em Guaporé. Em 2019, ao longo dos doze meses, contabilizou-se 18 furtos e 10 roubos de veículos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais