Dois guaporenses na UTI em virtude da doença
A disparada no número de casos positivos da Covid-19 em Guaporé aumentou também o número de internações hospitalares e a necessidade de encaminhamento para centros de saúde de maior complexidade. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, dos seis internados, quatro estavam em hospitais fora de Guaporé e um precisou de leito de UTI. Porém, mais um caso agravou-se e já são dois guaporenses em Unidades de Terapia Intensiva. Um em Bento Gonçalves, em recuperação, e outro em Caxias, em estado grave e necessidade de intubação.
Buscando manter o sistema de saúde capacitado para atender todos os doentes da Covid-19, as autoridades reforçam a necessidade do uso dos EPI’s, máscara obrigatória, álcool gel e principalmente o fim das aglomerações em praças, ruas ou particulares, envolvendo pessoas que não morem na mesma residência.
Após a definição final sobre a bandeira que Guaporé será submetida a partir do dia 30 de junho, sendo Laranja ou Vermelha, serão endurecidas as regras e fiscalização sobre qualquer aglomeração em espaço público ou privado.
A fiscalização segue fazendo vistorias e atuou no final de semana em vários locais alvos de denúncias. Faça sua parte, até que a disseminação do coronavírus seja controlada e comece a regredir em Guaporé.
Fonte: Central de Conteúdo Rádio Aurora/Rede Scalabriniana de Comunicação
Comentários