Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

por Marco Aurélio Santana

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, vacinou em Veranópolis, 83% da população que faz parte dos grupos de risco de 2017

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha da Vacinação até o dia 9 de junho. O objetivo da prorrogação é atingir a meta de vacinar 90% das pessoas vulneráveis às complicações da gripe. Até o momento, em todo o Brasil foram vacinados 63,6% do público-alvo. A decisão teve como motivo a baixa adesão do público-alvo à campanha.

Como não foi atingido o número mínimo de vacinação exigido pelo Ministério da Saúde, foi prorrogado o prazo para vacinação. Portanto, a vacinação continua até dia 09 de junho.

As principais pessoas que ainda precisam realizar a vacina são as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos. 
Importante destacar a real necessidade de vacinação das gestantes, que muitas vezes não realizam essa vacina por terem algumas dúvidas, mas a vacinação contra a Gripe mostra-se uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações tanto na gestante como em seu bebê, visto que a mãe se vacinando já imuniza inclusive o feto e o protege nos primeiros meses de vida contra a gripe.
Gestante devem vacinar-se contra a Gripe e demonstrar sua preocupação, cuidado e amor com você mesmo e seu bebê, através desse ato.
Pais tragam seus filhos de 6 meses a 5 anos para a vacinação.
E as pessoas com mais de 60 anos também precisam se prevenir contra a gripe.
As vacinas continuam sendo aplicadas até o dia 02 de Junho, em todos os Postos de Saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, em todo o Rio Grande do Sul, 6.420.222 pessoas fazem parte dos grupos prioritários, sendo que 4.900.257 doses foram aplicadas até o momento, o que corresponde a 76,33% de cobertura vacinal.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais