Serra Gaúcha é novamente pré-classificada na bandeira laranja do Distanciamento Controlado
Região permanece com o segundo maior número de novas hospitalizações em uma semana
A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, permanece na bandeira laranja em mais uma rodada do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, que vale até o próximo dia 07 de setembro.
Embora nas regras da bandeira laranja desde o dia 04 de agosto, permanece em vigor decretos municipais sobre o fechamento de praças e parques no final de semana, do uso obrigatório de máscaras, proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas e da limitação da entrada de famílias em estabelecimentos comerciais.
Mesmo na região de risco médio, a região de Caxias foi a segunda do estado a registrar o maior número de novas hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, com 117. A região ficou apenas atrás de Porto Alegre (305).
Sobre o novo modelo de cogestão, o Governo do Estado aceitou o protocolo enviado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). O regramento apenas será usado quando a região voltar para a bandeira vermelha. Fora a Serra, outras 10 regiões adotaram a política alternativa: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Lajeado. (confira a matéria)
Comentários