Vacinação contra a gripe: ainda é necessário fazer?
O Rio Grande do Sul já registrou 20 óbitos, por causa da gripe, neste ano
O Rio Grande do Sul registrou até esta quarta-feira, 28/06, 20 óbitos por causa da gripe. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde. Apesar de o período onde é mais comum a procura pela vacina já ter se encerrado, ainda é de extrema importância realizar a imunização contra a gripe. O alerta é da farmacêutica Alessandra Dull, da Cia da Vacina. Ela falou sobre o assunto no quadro Saúde e Bem-estar desta semana, na programação da Tua Rádio Alvorada.
Conforme Alessandra, é importante fazer a vacina no período de inverno, embora o medicamento tenha em torno de 12 meses de efetividade, ou seja, até a próxima campanha vacinal a pessoa vai estar protegida e imunizada. Ela explica ainda que receber a vacina é fundamental para combater o vírus do H1N1 que está circulando entre as pessoas. – ouça no player de áudio.
IMPORTANTE
Durante a entrevista. Alessandra também revelou que há um surto de meningite em Santa Catarina. Como é comum o trânsito de marauenses em municípios catarinenses, sugere-se a vacinação contra a doença.
Comentários