Amesne diz que definições para o uso de máscara na Serra permanece facultativo
Na tarde da quinta-feira (26), a diretoria da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) reuniu-se em Bento Gonçalves para deliberar a respeito dos avisos emitidos pelo governo do Estado recentemente, devido ao aumento de casos de covid-19 nos últimos dias. Para o presidente da entidade e prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin, as orientações para o uso de máscaras permanecem as mesmas.
De acordo com Grazziotin, não é necessário pânico. Ele afirma que o Comitê Técnico Regional da Amesne está acompanhando os casos de forma eficiente e por isso não há motivo para fazer alterações nos decretos que estão vigentes nos municípios que compõem a região, nos quais o uso da proteção é facultativa.
Veranópolis, Carlos Barbosa e Garibaldi optaram nesta semana pela recomendação para que os estudantes das escolas da rede municipal retomem o uso de máscara. De acordo com dados do Boletim Regional de covid-19, informado pelo governo do Estado e atualizado na quarta (25), a macrorregião da Serra possui taxa de ocupação de UTI em 76,4%.
Comentários