Veranópolis e região se mobilizam no Dia do Desafio
Município concorre com a cidade de San Sebastián – Aragua, da Venezuela
Com o objetivo de estimular a prática regular de atividades físicas e adoção permanente de um estilo de vida mais saudável, acontece nesta quarta-feira, 25 de maio, o Dia Internacional do Desafio.
Além do incentivo à prática saudável, como estímulo, as cidades competem entre si, onde o maior prêmio é a qualidade de vida e o bem-estar. Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Em 2016, Veranópolis concorre com a cidade de San Sebastián – Aragua, da Venezuela. A participação pode ser individual ou coletiva. Basta realizar uma atividade física ou lúdica por 15 minutos. Depois da mobilização e realização da atividade, registra-se o número de participantes e a atividade realizada. Os números serão repassados para o coordenador local.
Na região, Cotiporã enfrenta Julio Mesquita (SP) e ao longo do dia são realizadas atividades em empresas do município, bancos e nas escolas. Além disso, haverá uma caminhada à tarde da Escola Caminhos do Saber passando pela Rua Silveira Martins, contornando a praça Mauricio Cardoso em direção ao Unidade de Saúde, passando pela Escola Jacintho Silva e parando em frente a Igreja para 15 minutos de danças.
Fagundes Varela tem como adversária a cidade de Marcos Pérez de Turrubares, na Costa Rica.
A reportagem da Rádio Veranense conversou com Cristiano Zago sobre atividade física. Ouça no áudio ao lado.
Comentários