Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de 84% dos óbitos em decorrência da Covid-19 em Veranópolis são de idosos

por Ana Júlia Griguol

Até o momento, o município registrou 52 óbitos, sendo 31 homens e 21 mulheres. Ainda, conforme os dados, 86,5% das vítimas possuíam outras comorbidades.

Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

Embora o perfil de contaminados pela Covid-19 tenha mudado no Município de Veranópolis, acometendo pessoas mais jovens, com idade entre 20 e 50 anos, a maioria das vítimas da doença continuam sendo os idosos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 52 óbitos foram registrados no município e, destes, 44 eram idosos, o que representa 84,61% das mortes. A vítima mais idosa, possuía 96 anos (homem) e a mais jovem, tinha 38 anos (homem). Nesta semana, dois óbitos foram registrados (ambos na segunda-feira, dia 21/06), tratando-se de uma mulher de 56 anos e um homem de 89 anos.

A partir dos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, faleceram mais homens do que mulheres de Covid-19, sendo 31 vítimas do sexo masculino e 21 do sexo feminino. Ainda, conforme a pasta, 86,5% das vítimas de Covid-19 possuíam outras comorbidades.

Para a Secretária de Saúde de Veranópolis, Vanessa Calioni Bordignon, 52 óbitos, além de ser um número alarmante e triste, considerando cada perda, é também um motivo para que as pessoas se conscientizem e respeitem os protocolos. “Cinquenta e dois óbitos em Veranópolis é um número alarmante, que nos gera tristeza e desconforto. É um momento muito delicado, no qual nos sensibilizamos por cada perda e, nada melhor neste momento para ser dito que, temos que continuar nos cuidando”, pede a Secretária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais